Conexão Amazônica
POLÍCIA

Dom e Bruno: PF vê divergências em depoimentos e decide confrontar presos

Publicidade

Indigenista brasileiro e jornalista inglês foram mortos no Vale do Javari em junho. Segundo PF, há ‘inconsistências’ nos depoimentos sobre como corpos foram ocultados e sobre a execução.

Polícia Federal decidiu ouvir nesta semana novamente os presos investigados por suspeita de envolvimento no assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

Publicidade

Bruno Pereira e Dom Phillipis foram assassinados no início de junho no Vale do Javari (AM). A PF tomou a decisão por ter identificado conflito de versões nos depoimentos dos investigados.

Segundo o superintendente da PF em Manaus, Eduardo Fontes, a investigação sobre as mortes de Bruno e Dom identificou “inconsistências” sobre a forma como os corpos foram ocultados e também nos detalhes sobre a execução do jornalista e do indigenista.

Os investigadores querem questionar os presos se eles mantêm ou mudam a versão já dada sobre o crime.

A PF também quer saber se as pessoas apontadas até agora como participantes da ocultação dos corpos podem ter participado do assassinato também.

Os depoimentos

Nesse sentido , a prioridade é ouvir parentes de Amarildo da Costa, conhecido como “Pelado”. Serão ouvidos um filho dele e dois irmãos, presos neste fim de semana (veja detalhes no vídeo acima).

A PF também já tem elementos sobre a conexão dele com “Colômbia”, o colombiano Rubens Dario da Silva Villar, preso desde junho por suspeita de comandar uma quadrilha de pesca ilegal no Vale do Javari.

Além dos três parentes de Amarildo, o próprio “Pelado” também deve ser ouvido, assim como os outros réus do caso, em um segundo momento.

Foto: Foto: TV Globo/Reprodução

Por Camila Bomfim, GloboNews — Brasília

Publicidade

Leia mais

Casal é baleado em parada de ônibus no Cidade de Deus, zona Leste de Manaus

elayne

Homem é preso por incendiar casa com ex-esposa dentro no interior do AM

elayne

Jovem é executado com 20 tiros dentro da própria residência na zona Leste de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais