Conexão Amazônica
POLÍTICA

Dr. Pita irá lutar pela criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

Publicidade

O candidato a Vereador Dr. Pita (PRTB) acompanhou na manhã nesta terça-feira (27) o rotina dos funcionários da Associação Pestalozzi do Amazonas, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. A associação atende crianças e jovens com limitações intelectuais, Sindrome de Down, autismo, déficit de atenção, entre outros.

O médico ficou vislumbrado e comovido como trabalho desenvolvido pela entidade. Dr. Pita disse que o lugar necessita de uma atenção especial, bem como, políticas públicas voltadas para as crianças com deficiência intelectual. O candidato também frisou que pretende lutar para que a acessibilidade realmente aconteça.

Publicidade

”Meu compromisso com os pacientes que possuem deficiência física e intelectuais está firmado. Como vereador pretendo propor a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Essas pessoas merecem um olhar especial, apesar das limitações, elas podem ser muito úteis a sociedade. São crianças e jovens que precisam sem motivadas da maneira correta e necessitam de fato o direito a acessibilidade”, declarou o médico.

De acordo com a Presidente Silvia Passos a burocracia para realizar convênios com o poder público é uma realidade.

“A entidade sem fins lucrativos existe há 42 anos e desenvolve atividades voltadas para pessoas com deficiência e a seus familiares. A instituição tem como missão, promover e oferecer a defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e funcionais e seus familiares, por meio de serviços socioassistenciais, através dos serviços: de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social, clinico geral e Educacional”, informou Silvia.

O Centro de Ensino Especial “Helena Antipoff”, é mantido pela Associação Pestalozzi de Manaus. Atualmente atende 115 alunos matriculados, nos turnos matutino e vespertino, com Estimulação Essencial I, II e Oficinas Pedagógicas, Diretora Pedagógica a Sra. Maria Célia Matos Correia. Oferece aos alunos duas refeições no turno matutino, duas no turno vespertino.

A Associação conta com o apoio de sete pessoas voluntarias, duas Assistente Sociais, um Psicólogo, uma Fonoaudióloga, um Fisioterapeuta, um Administrativo e uma Merendeira. A necessidade de utensílios como: Liquidificador Industrial, Micro-onda, colheres, pratos, copos, facas, escorredores de pratos, tábuas para corte de alimentos é também um dos grandes problemas do local. A falta de móveis e matérial de escritório é uma constante.

Publicidade

Leia mais

Vereador Elan Alencar emite Nota sobre decisão do TJ AM

elayne

Adjuto Afonso prestigia transmissão de cargo  de comandante da capitania dos portos

elayne

Após duas semanas de campanha, pesquisa projeta mais de 1 milhão de votos para a chapa Wilson Lima/Tadeu de Souza

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais