Conexão Amazônica
POLÍCIA

Droga saí do Amazonas e é apreendida em Brasília

Publicidade

Quatro suspeitos foram detidos, sendo uma mulher e três homens nesta quinta-feira (29), com 60 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha. O fato ocorreu na Rota do Norte, Distrito Federal. A droga apreendida avaliada em cerca de R$ 3,6 milhões, saiu do Estado do Amazonas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os supeitos traziam drogas do Amazonas e usavam motocicletas para simular entregas por aplicativo enquanto faziam as vendas no Distrito Federal. O skunk, também conhecido como “supermaconha” é uma droga de alto valor de revenda.

Durante a operação, os policiais abordaram na BR 070, no Distrito Federal, um veículo com placa do DF e uma motocicleta com placa de Goiás. No carro estavam a mulher e dois homens, enquanto outro homem seguia na motocicleta.

No momento do flagrante, os ocupantes do carro repassavam uma sacola para o condutor da motocicleta. Ao serem abordados, os suspeitos disseram aos policiais que pegaram a carga no Estado do Amazonas. Eles foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil do Distrito Federal.

A Operação Rota Norte foi desencadeada com o objetivo de desarticular o crime organizado responsável pelo transporte de grandes carregamentos de skunk que saíam do Estado do Amazonas para o Distrito Federal.

Supermaconha
O skunk é conhecido como super maconha e tem preço bem superior ao da maconha comum, de acordo com a polícia. A droga é cultivada de forma diferente com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente na maconha.

(Foto: Divulgação / PCDF e PRF-DF)

Publicidade

Leia mais

Babá de Henry é investigada por falso testemunho

elayne

Corpo de homem é encontrado em ramal da Zona Leste de Manaus

elayne

Secretaria de Educação inicia monitoramento de estudantes para combate ao Covid-19 nas escolas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais