Além disso, seis veículos que eram usados nos sorteios foram apreendidos.
Cerca de 170 unidades da droga sintética, do tipo LSD, e munições de fuzil foram encontradas na casa de um influenciador, preso por suspeita de fraude na venda de rifas pela internet, na manhã desta quinta-feira (29), em Manaus. Além dele, um outro influencer, suspeito de participação no esquema, foi preso.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os entorpecentes e munições eram exibidos em vídeos nas redes sociais.
“Durante a ação dos policiais, coletamos uma quantidade expressiva de entorpecentes ilícitos na posse dos influenciadores e munições de fuzil. Munições que os mesmos já chegaram a mostrar em vídeos publicados nas redes sociais”, explicou o delegado Cícero Túlio.
A ação faz parte de uma operação da Polícia Civil do Amazonas que aponta que carros e motos eram oferecidos nas redes sociais dos influencers por meio de rifas. No entanto, os sorteados eram amigos ou conhecidos dos suspeitos.
Além da droga e munições, seis veículos, usados nos sorteios, foram apreendidos.
Os influenciadores foram autuados por associação criminosa ao tráfico de drogas e adulteração de veículo automotor.
Apreensões
Dos seis veículos apreendidos, dois eram de luxo. De acordo com o delegado, os veículos faziam parte de um esquema de lavagem de dinheiro.
“As investigações concluíram que os veículos eram usados para a lavagem de dinheiro, através dos sorteios das rifas. Quanto as rifas, eles anunciavam o resultado da premiação com os nomes dos proprietários dos veículos”, detalhou.
— Foto: Divulgação/PC-AM
Por Alexandre Hisayasu e Nainy Castelo Branco, Rede Amazônica