O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) retirou dois corpos presos aos escombros em um desabamento de um muro durante a forte chuva no início da tarde desta segunda-feira (26/04), às 14h37, na avenida São Jorge, na Concessionária Frota Veículos, bairro São Jorge, em Frente ao Porão do Alemão.
O muro do estabelecimento comercial desabou em cima de dois pedreiros, Antônio Costa da Silva, 37 anos e Luís Afonso Ramos, 49 anos. As equipes de bombeiros militares retiraram as duas vítimas dos escombros. As duas vítimas foram a óbito no local.
Na ação, foram empregadas quatro viaturas sendo, uma auto bomba tanque (ABT 29), duas auto rápido (AR 56 e AR 53) e uma unidade de Resgate (UR 23).
O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) acionou o Instituto Médico Legal (IML). Estão no local, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil (PC-AM).
Assista ao vídeo:
Após o acidente o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) emite uma nota à imprensa.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), esclarece que a obra onde ocorreu um acidente com duas vítimas fatais, nesta segunda-feira, 26/4, na rua Álvares de Azevedo, conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, obteve alvará de construção n.º 14.354 no ano de 2019. No dia 10 de dezembro de 2020 foi notificada e autuada (embargada) pelo Implurb, para providenciar a renovação de alvará. No dia 11, o proprietário foi informado novamente da necessidade de renovação da licença da obra no prazo de 20 dias.
O Implurb ressalta que o proprietário foi notificado a manter a construção paralisada (embargada) até a regularização e emissão da respectiva renovação de alvará de construção. Assim, a construção, se estava sendo realizada, estava irregular, sendo de total responsabilidade do seu proprietário e do responsável técnico.
Fonte e Fotos: Corpo de Bombeiros