Conexão Amazônica
POLÍCIA

Dupla de PMs é procurada pela polícia por envolvimento em roubo de carga

Publicidade

O roubo aconteceu em fevereiro deste ano

Os policiais militares, o sargento Luiz Fernando Malafaia de Oliveira e o cabo Bruno Cezanne Pereira estão sendo procurados pela Policia Civil.  Eles são alvos da operação “Areia Movediça”, que é uma investigação envolvendo o roubo de um caminhão carregado de sacas de areia. 

Publicidade

Os dois militares estão com prisão preventiva decretada e na manhã desta terça-feira (27), a polícia foi até a residência deles,  porém ambos não estavam em suas casas e encontram-se foragidos.

Na tarde de segunda-feira (26),  os policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob a coordenação do delegado titular, Costa e Silva, efetuaram a prisão dos cabos Leilson Vasconcelos de Oliveira e Junior de Almeida Auzier.

Eles fazem parte do mesmo bando que é comandado pelo cabo Cezanne e se apresentaram na unidade policial acompanhados de advogado.

O delegado Costa e Silva, responsável pelas investigações, acredita que a carga tenha sido roubada porque havia outro material misturado com a areia, como minério ou entorpecentes, o que pode ter despertado o interesse de grupo criminoso.

Durante a investigação, foi constatado que em 17 de fevereiros deste ano, o motorista do caminhão e seu ajudante foram rendidos perto da bola da Suframa, por policiais encapuzados, sendo as vítimas colocadas em cárcere privado dentro de um veículo GM/PRISMA. Durante a ação, esse veículo foi abordado por uma viatura da área e as vítimas encontradas dentro dele, porém não foram apresentadas na delegacia, sendo deixadas do outro lado da ponte Rio Negro, sentido Iranduba.

O delegado destacou ainda, que na sexta-feira (23), houve vazamento da operação e chamou atenção os advogados terem entrado com habeas corpus no TJAM e terem acesso aos mandados de prisão, mesmo sem o documento estar disponível no site da justiça (esaj) e no banco nacional de mandados (BNMP), o que agora também será investigado.

Qualquer informação poderá ser repassado para o 19° DIP, através do telefone (92) 99361-6172.

(Foto: Divulgação)

Por Joana Queiroz / acritica

Publicidade

Leia mais

Polícia investiga participação de casal em morte de influenciador

elayne

PF deflagra Operação Terabyte em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

elayne

Polícia Federal prende lider de facção criminosa que atuava no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais