No local foram aprendidos dezenas de galos, além de curiós e materiais utilizados para cometer crimes ambientais
Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) desarticularam uma rinha de galo que funcionava em uma casa no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
A ação policial ocorreu por volta das 11h, no domingo (29/10). No local, dois homens, de 29 e 60 anos, responsáveis pelo estabelecimento, foram presos por estarem praticando a rinha de galos.
No local foram apreendidos 92 galos, quatro curiós, uma pinça, uma tesoura, 10 esporões perfurantes, sete buchas de treinamento, 10 biqueiras de treinamento, uma balança, uma seringa, um frasco de medicação restrita, dois celulares e um tambor.
Além de terem aprisionado vários pássaros em gaiolas. Os infratores não apresentaram a Licença Ambiental Única (LAU) para a criação em cativeiro dos curiós. A ocorrência foi conduzida ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, praticar rinha de galo sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.
Fonte: @acritica
Foto: Divulgação