Conexão Amazônica
POLÍCIA

Dupla envolvida em roubos é presa com armas por policiais da Base Arpão

Publicidade

Após denúncia informando sobre homens armados no lago Coari, policiais da Base Arpão prenderam dois suspeitos, de 21 e 25 anos, em uma canoa, na tarde desta quinta-feira (08/10).

Com a dupla, foram encontradas duas espingardas calibre 20, além de quatro cartuchos de calibre 20, 30 cartuchos deflagrados, porções de entorpecentes e R$ 49 em espécie.

Em depoimento, os suspeitos informaram que são envolvidos com roubos em comunidades ribeirinhas e usavam as armas para a prática criminosa.

De acordo com o major Wener Vieira, comandante da operação, quando um dos suspeitos foi abordado, ele informou que o comparsa guardava mais armas na comunidade Marajós. Em seguida, os policiais foram até a casa do homem, onde foi encontrada uma arma de fogo e munições. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a Base Arpão para os procedimentos legais.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Base Arpão – A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base através do WhatsApp (092) 98435-6203.

Foto: Divulgação/SSP

Publicidade

Leia mais

Exclusivo: chacina do Mauazinho foi encomendada por vulgo ‘Geremias’ do CV; a ordem saiu do COMPAJ; veja vídeos

elayne

Polícia Rodoviária inicia operação nas estradas federais

elayne

Ato em Rondônia marca fim da desintrusão da TI Karipuna

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais