Conexão Amazônica
GERAL

Durante celebração da missa, padre anuncia que está apaixonado por uma mulher

Publicidade

Padre italiano Riccardo Ceccobelli, sacerdote da diocese de Todi, pendurou a batina por amor a uma mulher

“Meu coração se apaixonou”: com estas palavras, o padre Riccardo Ceccobelli, sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália, anunciou que pendura a batina por amor.

“Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo a seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondi, segundo um comunicado da diocese.

O padre, que contou sua história à imprensa nesta terça-feira (13/4), foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo a mesma fonte.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

O padre confessou que a decisão foi difícil, porque ama e respeita a Igreja.

“Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora”, reconheceu, segundo o comunicado.

A “confissão” em público, diante de seu rebanho e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical.

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, ‘todo mundo sabia’ em sua cidade, perto de Perugia, que Riccardo estava com uma mulher. Sua identidade não foi divulgada.

Publicidade

Leia mais

Trading ou apostas tradicionais: qual a melhor estratégia para maximizar os ganhos em eventos esportivos?

elayne

Prefeitura realiza reunião de alinhamento para segunda fase de campanha de combate ao trabalho infantil

elayne

Escola André Vidal de Araújo da Prefeitura de Manaus realiza culto ecumênico alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais