Conexão Amazônica
POLÍTICA

‘É preciso estar presente para governar Manaus’, afirma em debate Capitão Alberto Neto

Publicidade

Na chegada à emissora, o candidato a prefeito de Manaus, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado federal, Capitão Alberto estava acompanhado de sua esposa, Fernanda Cavalcante, do vice, o empresário Orsine Jr. e da assessora, Valéria Costa.

Foi o primeiro a ser sorteado e afirmou que Manaus precisa de um prefeito presente para governar nesse momento tão difícil da saúde e da economia por conta da pandemia do Covid-19.

Alberto apresentou sua propostas com a cidade de Manaus nos setores de saúde, geração de emprego e renda e na capacitação e armamento da Guarda Municipal.

Ao ser questionado sobre projeto de melhoria na área da saúde, falou sobre seu compromisso com a cidade de Manaus e o candidato que fez a pergunta concordou com o Capitão, mostrando que o projeto dele é aprovado até pelo opositor.

“A Prefeitura de Manaus foi omissa ao combate no coronavírus. No momento que nosso povo mais precisou da figura do Estado se omitiu. Manaus é uma das piores capitais em cobertura de atenção básica e a prevenção salva vidas. O Governo Federal tem um programa estratégia de Saúde da Famílila, que paga agente comunitários de saúde. Precisamos aumentar os agentes de saúde, atualmente temos em torno de mil e podemos ter até cinco mil agentes, por causa da nossa população. É o agente comunitário usando a tecnologia, batendo na tua porta e fazendo o teu prontuário eletrônico e verificando se você tem alguma doença e se necessário usar medicação, vamos deixar esse remédio na sua porta, pois é mais barato agir dessa forma do que no futuro necessitar de uma cirurgia ou internação”, explicou Alberto Neto.

Publicidade

Leia mais

Vereador Peixoto comemora chegada do Ilumina Manaus Rural na comunidade de Fátima

Elaine Marques

Prefeitura de Manaus e CMDCA divulgam resultado final das eleições para conselheiro tutelar

Elaine Marques

Senado aprova indenização por morte ou incapacidade de profissionais de saúde em razão da Covid-19

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais