O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que estava no shopping de Manaus sem máscara de proteção contra o coronavírus, nesta segunda-feira (26), porque ia comprar uma nova. Segundo sua assessoria de imprensa, ele usava uma máscara descartável, que ficou inutilizada.
“Ele andou exatamente 5 metros da entrada ao quiosque onde efetuou a compra. Por ser um homem público o fato dele ter entrado ao shopping sem máscara chamou realmente atenção. Entretanto não foi proposital”, diz a nota.
As fotos foram tiradas pela fotógrafa Jaqueline Bastos, que questionou a razão do ex-ministro estar sem máscara. Pazuello respondeu com ironia, perguntando “onde vende” a peça.
A fotógrafa contou ainda que uma mulher que estava no shopping, e que presenciou a cena, entregou a Pazuello uma máscara que havia acabado de comprar.
O uso de máscara em espaços públicos é obrigatório no Amazonas por causa de um decreto estadual.
Na nota, Pazuello ainda pede desculpas pelo acontecido. “O correto era ter voltado e não ter entrado no shopping, mesmo estando em perfeito estado de saúde. [O ministro] recomenda ainda que todos continuem a fiscalizar qualquer pessoa que esteja sem máscara, só assim protegeremos uns aos outros”.
O shopping Manauara também divulgou nota. Veja abaixo:
“Ele [Pazuello] foi orientado por uma colaboradora a adquirir uma máscara imediatamente e permaneceu com ela até sair do shopping. O Manauara Shopping se desculpa pela falta de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento”, disse. “É importante pontuar que o sucesso do combate ao coronavírus sempre dependerá do engajamento e do bom senso de todos, não apenas dos colaboradores ou da administração de estabelecimentos comerciais”.
Com informações do UOL