Conexão Amazônica
POLÍTICA

Eleições 2020: 171 escolas estaduais são cedidas ao TRE e aulas serão remotas

Publicidade


Escolas passarão por desinfecção antes e depois do pleito

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai deixar à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) 171 escolas para as Eleições 2020. A partir do dia 12 de novembro, data em que a pasta disponibiliza as unidades, os estudantes passarão a contar somente com o ensino remoto. As aulas presenciais retornarão após o pleito. Os pais devem ficar atentos aos comunicados das escolas.

Para atender a comunidade escolar e não suspender as aulas que foram retomadas em 10 de agosto e 30 de setembro, a Secretaria de Executiva Adjunta da Capital (Secap) da pasta montou um planejamento pedagógico para atender de maneira remota os estudantes. A expectativa é que as aulas presenciais sejam totalmente restabelecidas no dia 23 de novembro.

Publicidade

“Os nossos alunos estarão em aulas remotas, com os conteúdos do ´Aula em Casa´ e com os planos de ação desenvolvidos por cada escola. Todas as 171 escolas serão desinfetadas antes e depois das eleições, para garantir a saúde de todos os servidores e alunos e também das pessoas que vão trabalhar no pleito”, explica a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça.

Protocolos de Saúde – Para entregar as unidades de ensino ao TRE-AM, nos dias 12 e 13 de novembro, as escolas estaduais passarão por processo de desinfecção. Após o pleito, no dia 15, as unidades escolares passarão por novos processos de desinfecção, iniciando no dia 16 e seguindo até o dia 20.

Cerca de 30 escolas serão sanitizadas diariamente, o que vai permitir o retorno gradativo dos alunos e corpo docente às escolas já desinfetadas. A medida se dá para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos.

Agentes de serviços gerais, gestores e secretários da Secretaria de Educação estarão trabalhando nos dois turnos do pleito, se houver.

Segundo turno – Em caso de segundo turno, os procedimentos de aula remota e desinfecção das escolas serão os mesmos, quando as unidades escolares ficarão à disposição do TRE-AM a partir do dia 26 de novembro e voltam ao normal no dia 7 de dezembro.

Fotos: Eduardo Cavalcante

Publicidade

Leia mais

PL de Roberto Cidade garante exames pela rede pública a aprovados em concursos com carência financeira comprovada

elayne

Eleições contarão com 34 mil militares das Forças Armadas

elayne

Romero lança site com suas propostas para transformar Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais