Conexão Amazônica
POLÍTICA

ELEIÇÕES 2022: TRE-RR realiza distribuição de urnas para o 2° turno

Publicidade
Força Aérea Brasileira forneceu apoio logístico aos locais de difícil acesso. – Fotos: Ascom/TRE-RR

A distribuição das urnas que serão utilizadas no 2º turno iniciou nesta terça-feira, 25 de outubro. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) enviou as primeiras urnas aos locais de difícil acesso e contou com o apoio logístico da Força Aérea Brasileira.

Na primeira rota, foram enviadas 12 urnas para as comunidades indígenas Jatapuzinho (Caroebe) e Aldeia do Rio Anauá (São Luiz). Em seguida, a rota aérea contemplou as comunidades indígenas Leão de Ouro (Amajari), Sikamabiu, localizada na área Yanomami, no município de Alto Alegre, Bala e Roça (Pacaraima).

Publicidade

Nesta quarta-feira, 26, enviaram 46 urnas para a sede do Uiramutã, além das comunidades indígenas Manalai, Serra do Sol e Pedra Preta (Uiramutã), São Pedro e Canavial (Normandia).

Na quinta-feira, 27, a logística aérea abrange as comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, incluindo Terra Preta, Sacaí, Cachoeirinha e Caibumbi (Caracaraí); Santa Maria do Boiaçu, Itaquera e Vila Remanso (Rorainópolis), com um total de 14 urnas.

Para os municípios do interior do estado, o TRE-RR realizou o carregamento dos caminhões nesta quarta-feira (26). Amanhã (27), a partir das 8h, os veículos seguem para cada região, acompanhados de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Esses veículos vão fazer quatro rotas distintas: uma rota que vai para o Sul do estado, uma outra vai distribuir para o Cantá, Bonfim e Normandia, outra que vai para os municípios de Amajari e Pacaraima, e a última que pegará a região de Alto Alegre e Mucajaí”, explicou o coordenador de Desenvolvimento e Implantação de Sistemas do TRE, Paulo Rodrigues.

Já em Boa Vista, a distribuição das urnas eletrônicas começa às 7h30 da véspera da eleição, no sábado (29), com o apoio da Polícia Militar (PM), Detran e Guarda Municipal. Essa logística retoma, nesta eleição, a parceria com os Correios, que por muitos anos atuou nas eleições em Roraima.

“Desde 2018, o Tribunal vinha contratando outras empresas para fazer esse serviço de distribuição. Este ano, nós conseguimos fazer uma licitação e contratamos os Correios, que tem expertise em logística e vai fazer a distribuição na capital em três rotas. E essas rotas vão ter os batedores das forças de segurança, que vão fazer a segurança das urnas na distribuição e no recolhimento, no domingo”, informou Rodrigues.

Publicidade

Leia mais

Senado aprova indicações para o Conselho da República

elayne

Prefeito de Autazes assina Decreto de transparência para vacinação de profissionais da saúde no município

elayne

STF decide manter instalação da CPI da Covid no Senado

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais