Conexão Amazônica
ESPORTE

Eliminatórias: Thiago Silva diz esperar partida difícil contra Uruguai

Publicidade

Rádio Nacional transmite partida ao vivo na próxima quinta (14)

O zagueiro Thiago Silva afirmou, nesta terça-feira (12), que espera uma partida muito difícil contra o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). “É uma partida diferente de todas as outras pela rivalidade”, disse o experiente defensor sobre a partida que acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (14) na Arena da Amazônia, em Manaus.

“Sabemos das dificuldades desse jogo. Sabemos que contra o Uruguai não tem jogo fácil. Tem que ter muita força mental pela questão extracampo, provocação. Temos uma grande comissão técnica, que nos prepara para essas situações. Temos tido resultados positivos contra essa seleção”, comentou o jogador do Chelsea (Inglaterra).

Publicidade

Na entrevista, Thiago Silva também comentou o momento da seleção, que vem de uma longa sequência invicta (apenas na atual edição das Eliminatórias são 9 vitórias e 1 empate em 10 partidas), mas apresentando um futebol que não encanta a torcida: “Estamos vindo de dois jogos nos quais não tivemos uma atuação excelente. Mas, principalmente no segundo jogo, foi um bom rendimento. Acredito que o calor em Barranquilla [local do jogo contra a Colômbia que terminou em empate em 0 a 0] prejudicou o espetáculo. Os jogadores da Colômbia também jogam na Europa. São duas equipes que gostam de jogar bom futebol, mas não aconteceram muitos lances nesse sentido, em função do calor”.

Assim, o zagueiro afirmou que o Brasil segue um bom caminho sob o comando do técnico Tite, especialmente quando se pensa na próxima Copa do Mundo, que acontece em 2022 no Catar: “Embora não tenhamos jogado super bem, estamos no caminho das vitórias. Os tropeços nos dão força. Eles fazem om que criemos uma casca mais forte. Estamos passando por essas etapas, e vamos chegar firmes e fortes ao Catar”.

Edição: Fábio Lisboa

Publicidade

Leia mais

Roberto Dinamite morre aos 68 anos de idade

elayne

Corrida de rua da Associação do MP está com inscrições abertas

elayne

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ faturam 29 medalhas na segunda etapa do Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais