Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Em 24 horas, Polícia Civil prende homem que matou amigo com golpes de parafusadeira em Manaus

Publicidade

O crime foi praticado após a vítima negar o pedido do autor para consumir drogas em sua residência

 

Em apenas 24 horas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu, na terça-feira (16/09), Marco Antônio de Souza Costa, de 31 anos, pela morte do Jorge Carlos da Silva Pinto, 34, ocorrida na segunda-feira (15/09), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Segundo o delegado Adanor Porto, a vítima e o autor são naturais de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), onde se conheceram e formaram uma amizade de longa data. O Jorge Carlos convidou o indivíduo para morar em sua, pois havia conseguido uma proposta de emprego para ele.

 

“O autor, então, saiu do município e chegou em Manaus na tarde de domingo (14/09). A vítima, que trabalhava como vigilante, foi até o porto da capital para buscar o indivíduo e de lá eles seguiram para a residência de Jorge Carlos, onde passaram a ingerir bebida alcoólica pelo resto do dia”, falou o delegado.

 

Conforme o delegado, por volta das 2h de segunda-feira, o autor quis usar a droga dentro da casa do vigilante e ele negou o pedido, exigindo o infrator respeitasse a sua residência, por ser um local de família

 

“O Marco Antônio não gostou da resposta da vítima e reagiu pegando uma parafusadeira de seu uso de trabalho, uma vez que ele fazia serviço de marcenaria, e golpeando o Jorge Carlos três vezes”, relatou o delegado

 

De acordo com o delegado, a vítima foi atingida no pescoço e no coração, o que causou uma lesão pulmonar e cardíaca. Assim que o crime aconteceu, os familiares do vigilante o levaram para uma unidade hospitalar, contudo, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

 

“Após a comunicação do crime, de imediato já foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão temporária em nome do autor. Depois que a ordem judicial foi expedida, a equipe de investigação da DEHS realizou diversas diligências para localiza-lo”, falou o delegado.

 

O indivíduo foi preso quando se apresentou na unidade especializada na presença de um advogado. Ele tem passagem pela polícia por violência doméstica contra a ex-companheira, praticada em novembro de 2024.

 

Marco Antônio de Souza Costa responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Unidades de Saúde intensificam ações de prevenção à violência contra idosos

elayne

Prefeitura realiza campanha de saúde ‘Fevereiro Roxo e Laranja’ em Cime

elayne

Em evento na Zona Norte, David Almeida enumera avanços na área social e destaca trabalho voluntário de Cris Paiva

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais