O crime pode ter ligação com a apreensão e incêndio de balsas do garimpo ilegal no Rio Madeira, já que aeronave destruída estava na operação
Manaus (AM) – Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado durante um ataque de criminosos, na madrugada desta segunda-feira (24) dentro do Aeroclube do Amazonas, localizado na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Os autores do crime não foram encontrados.
De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), era por volta de 4h da manhã quando a corporação recebeu o chamado dos funcionários do Aeroclube, que afirmavam que tinha uma aeronave incendiada no local.
O CBMAM se dirigiu até o local e conteve as chamas usando mais de mil litros de água, no entanto, o helicóptero ficou totalmente destruído. Funcionários informaram que os autores do crime eram dois homens, que não foram identificados.
Segundo informações preliminares, o crime pode ter ligação com a apreensão e incêndio de balsas do garimpo ilegal no Rio Madeira, durante uma operação do Ibama no final do ano passado após denúncias e pode ter sido uma forma de vingança. A aeronave destruída estava na operação.
O caso será investigado. Uma equipe da polícia militar foi acionada para atender a ocorrência.