Conexão Amazônica
CIDADES

Em clima de campanha, Bolsonaro vem a Manaus para participar de culto e motociata

Publicidade

Bolsonaro vem à capital amazonense em meio a crise causada pela morte do indigenista Bruno Pereira, servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do jornalista inglês Dom Phillips

O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá cumprir agenda em Manaus neste sábado, 18/06, menos de um mês após participar da Marcha para Jesus, que aconteceu no dia 28 de maio. Segundo a programação oficial, ele ainda irá participar de uma ‘motociata’ organizada por movimentos conservadores da capital amazonense.

A ‘motociata’ vai começar na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, a partir das 14h, e seguirá até a Arena da Amazônia. Bolsonaro também participará de um evento religioso que será realizado no Sambódromo, com a presença do deputado-pastor Silas Câmara (Republicanos), líder da Igreja Assembleia de Deus.

Bolsonaro vem à capital amazonense em meio a crise causada pela morte do indigenista Bruno Pereira, servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, mortos na região do Vale do Javari, no interior do Amazonas.

Desde quando o indigenista e o jornalista inglês desapareceram, Bolsonaro fez pouco caso, chegando a dizer que eles desapareceram por se “aventurarem na Amazônia”, declaração que não foi bem vista pelos ativistas que lutam em prol do meio ambiente.

Após repercussão negativa, o presidente mudou o tom do discurso e disse que havia “indícios que fizeram maldade” com Bruno e Dom, mas mesmo assim, continuou sem se importar com o caso.

Vale ressaltar que o Vale do Javari é constante alvo do garimpo ilegal, contudo, Bolsonaro até hoje não tomou nenhuma providência para impedir esses ataques.

*REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Prefeitura inicia concretagem em obra para conter erosão ao lado do viaduto Josué Cláudio de Souza

elayne

Em ato público, Prefeitura de Manaus chama a atenção para a violência contra o idoso

elayne

Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais