Conexão Amazônica
POLÍCIA

Em fiscalização, máquinas e embarcação avaliadas em mais de R$ 1 milhão são apreendidas

Publicidade

 
Durante as fiscalizações em combate a crimes ambientais, os agentes da base fluvial Arpão apreenderam máquinas e embarcações envolvidas em extração ilegal de minério. O material está avaliado em R$ 1,805 milhão. A ação ocorreu na manhã do domingo (18/07), na comunidade Costa da Jussara, próximo ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
 
Segundo o relatório policial, os agentes estavam realizando patrulhamento no local quando avistaram a prática ilícita. Um homem de 55 anos se identificou como proprietário das máquinas. Ele foi conduzido para a delegacia do município para prestar depoimento. No local, foram apreendidos um empurrador, uma balsa e uma draga, além de 50 metros cúbicos de areia.
 
Os procedimentos foram realizados e encaminhados para o Poder Judiciário, responsável por estipular o valor da multa pelo crime ambiental.
 
Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
FOTO: Divulgação SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Suspeito de estuprar criança em provador de loja em shopping de Manaus é procurado pela polícia

elayne

PMAM realiza dispensa de licitação eletrônica para contratação de empresa especializada e, fornecimento de certificação digital (TOKEN).

elayne

Policiais militares da 1ª Cicom detém jovem com drogas na Cachoeirinha, zona sul

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais