Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

Publicidade

O autor chegou a efetuar um disparo de arma de fogo próximo à residência da vítima para intimidá-la

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), cumpriu nesta quarta-feira (13/11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos por descumprir medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 38 anos.

De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, em maio deste ano, a vítima compareceu à delegacia para relatar que o homem a estava ameaçando e perseguindo. Na ocasião, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso.

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá. (Foto: Divulgação/PC-AM)

“No dia 5 de novembro deste ano, a mulher retornou à delegacia bastante amedrontada, informando que o homem havia efetuado um disparo de arma de fogo próximo à sua residência para intimidá-la. Com base nisso, foi solicitada uma medida protetiva para ela”, explicou a autoridade policial.

Ainda segundo Wagna, o infrator tentou manipular as filhas do casal para que elas escrevessem uma carta afirmando que a mãe estava praticando maus-tratos contra elas. Em decorrência dos fatos, foi feita uma representação à Justiça pela prisão do autor.

“No momento em que ele estava sendo ouvido hoje na delegacia, o mandado de prisão foi deferido e prontamente cumprimos a decisão judicial”, finalizou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica, perseguição e violência psicológica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Leia mais

David Almeida recebe presidente nacional do Avante em Manaus e Marcos Rotta é convidado a representar o partido na disputa pelo Senado em 2026

elayne

Concurso público da Aleam avança e presidente Roberto Cidade anuncia bancas em análise para realização do certame

elayne

Em Rio Preto da Eva, Defensoria promove mutirão do projeto ‘Eu tenho pai’, com oferta gratuita de exames de DNA

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais