Infratores realizavam os crimes em ramais distintos naquele município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), prendeu em flagrante, na sexta-feira (16/12), por volta das 17h, Lorhana Victória Mendonça, 20; Wellington Carlos de Abreu Lima, 19, conhecido como “Corceirinha”; Wesley Rocha Peixoto, 20, por roubo e receptação. As ações criminosas aconteceram em ramais distintos, naquele município.
O delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, informou que Wesley e Wellington eram responsáveis por cometer o roubo, enquanto Lorhana era a responsável por negociar a venda dos objetos subtraídos pela dupla.
“Um dos roubos ocorreu no quilômetro 6, na Rodovia Carlos Braga, momento em que a dupla abordou a vítima com uma arma de fogo e subtraiu um aparelho celular, uma motocicleta e uma quantidade de dinheiro não identificada”, disse.
O titular falou que, após o crime, Wesley e Wellington empreenderam fuga para um ramal situado na Rodovia Estadual AM-70, e as diligências iniciaram após as equipes policiais receberem denúncias acerca da localização deles, ocasião em que foram presos em flagrante.
“Após a prisão da dupla, descobrimos que o celular roubado estava em posse de Lorhana, que estava negociando o objeto em um site de compras e vendas. Diante disso, saímos novamente em diligências e logramos êxito na prisão em flagrante da infratora”, falou.
Raul informou, ainda, que a motocicleta roubada foi recuperada após novas diligências realizadas pelos policiais civis da 31ª DIP, para localizar o veículo.
Procedimentos
Lorhana Victória e Wesley Rocha responderão por roubo e receptação.
Wellington Carlos responderá por roubo majorado.
Os três ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Delegado Raul Augusto Neto FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM