Conexão Amazônica
POLÍCIA

Em Itacoatiara, PC-AM deflagra Operação Átria e prende homem por descumprimento de medida protetiva

Publicidade

O infrator ameaçava e injuriava a vítima para que ela saísse de sua própria casa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (08/03), mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva, contra sua ex-companheira de 48 anos. A prisão faz parte da Operação Átria, coordenada em todo o Brasil pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e ocorreu em uma via pública, no bairro Nogueira Júnior, naquele município (a 176 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, a vítima compareceu à delegacia no dia 20 de fevereiro deste ano, para relatar que o autor a ameaçou e injuriou, momento em que ela retornava do seu trabalho para casa, na noite do dia anterior.

“Na ocasião do fato, o homem a abordou em uma rua, a segurou pelo braço e a puxou da bicicleta em que ela estava dizendo que ela só poderia viver com ele e com mais ninguém. Nos dias seguintes, o mesmo a seguiu ofendendo-a com palavrões, a ameaçando de morte, dizendo que a vítima deveria deixar sua casa”, relatou.

Ainda conforme o delegado, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor, tendo em vista o descumprimento da medida protetiva em favor da mulher.

“Nossas equipes de investigação vinham realizando diligências a fim de encontrar o autor e, na data de hoje, conseguimos prendê-lo na ocasião em que ele circulava em uma via pública, nas proximidades da residência da vítima”, esclareceu.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar detém homem por porte irregular e por efetuar disparos contra a esposa, no bairro Flores

elayne

PC-AM cumpre mandado de prisão contra jovem em homicídio ocorrido em 2019, em Coari

elayne

Homem é preso em cemitério após degolar e queimar corpo da companheira no AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais