Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Em Itacoatiara, PC-AM prende dois indivíduos por tortura, sequestro e homicídio qualificado

Publicidade

A vítima foi morta por, supostamente, ter furtado a motocicleta de um dos autores e ainda foi torturada em via pública, com chutes, socos e pauladas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta quarta-feira (05/06), dois indivíduos por tortura, sequestro e homicídio qualificado de Shayanne Batista dos Santos, que tinha 21 anos. O crime ocorreu no dia 19 de maio deste ano, na estrada da Poranga, Rodovia Estadual AM-010, no município.

Publicidade

Os presos foram identificados como Nalber dos Anjos Guimarães, 21, e Ícaro Nogueira da Silva, 19, e os mandados de prisão preventiva deles foram cumpridos na comunidade Boa Esperança, em Itacoatiara.

Ação policial. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, Shayanne foi morta por, supostamente, ter furtado a motocicleta de Nalber. A vítima ainda foi torturada em via pública, com chutes, socos e pauladas.

“Nalber compareceu à delegacia para informar o furto, mas decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Durante a investigação, tivemos acesso à filmagem de câmeras de segurança da rua em que a jovem foi abordada e as imagens evidenciam o crime de tortura”, disse.

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Segundo o delegado, depois da tortura, ela foi sequestrada e levada em um carro até o local do homicídio. As causas de sua morte foram golpes na região do tórax e disparo de arma de fogo na cabeça.

“Além de Nalber e Ícaro, o crime contou com o envolvimento de outros dois indivíduos e de um adolescente, cujas participações foram constatadas por meio das filmagens”, falou.

Procurados

David Lucas Medeiros Brito, 22, e Marcos Vinicius dos Santos Vieira, 19, são os procurados por envolvimento nos crimes praticados contra Shayanne. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles, deve entrar em contato com os números (92) 99183-4811, disque-denúncia da DEP de Itacoatiara, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Procedimentos

Nalber dos Anjos Guimarães e Ícaro Nogueira da Silva responderão por tortura, sequestro, homicídio e associação criminosa. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Contact Center do CCC volta a operar normalmente nesta sexta-feira, 12/7

elayne

Criminoso é procurado por golpe envolvendo trocas de máquinas de cartão em Manaus

elayne

PF deflagra operação contra vazamento de provas do enem

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais