A Seduc já tomou conhecimento do caso e se manifestou por meio de nota
Manacapuru (AM)- Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, localizada no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) compartilharam uma denúncia constrangedora por meio das redes sociais mostrando a situação enfrentada por eles com a merenda escolar.
Vídeos publicados nesta sexta-feira (27) registraram o momento em que os alunos recebem a merenda escolar sem talheres. Com fome, eles comem o frango desfiado com arroz, utilizando apenas as mãos.
O flagrante foi feito dentro da unidade escolar por alunos indignou os pais de alunos. O vídeo teve alta repercussão no município.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto se manifestou por meio de nota e informa que as imagens registradas na Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, tratam de uma situação pontual, e que não reflete a realidade da rede Estadual de ensino.
As imagens foram feitas no período em que a equipe de merendeiras realizava a lavagem dos utensílios para reposição. Os estudantes foram orientados a aguardar a troca dos utensílios que, de imediato, foram disponibilizados. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto apura a responsabilidade pelo ocorrido.
*EM TEMPO