Abusos sexuais ocorriam desde os 12 anos da adolescente
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu um indivíduo de 70 anos por estupro de vulnerável praticado contra sua neta, uma adolescente de 14 anos. A prisão aconteceu na sede da unidade policial, naquele mesmo município.
De acordo com a investigadora Gilmara Batista, que está respondendo interinamente pela unidade policial, a mãe da vítima foi quem registrou o Boletim de Ocorrência (BO) a respeito da prática criminosa, e, em relato, ela contou que as práticas libidinosas aconteciam quando o autor ia ao município receber a sua aposentadoria.
“A noticiante nos comunicou que os abusos sexuais ocorriam desde os 12 anos da adolescente, e o infrator sempre dava dinheiro à vítima após o ato delituoso, como forma de silenciá-la. Diante das circunstâncias apresentadas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, e este foi cumprido na quinta-feira (22/12), por volta das 10h”, falou.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fachada DEP de Manacapuru (FOTO: Divulgação/PC-AM)