Conexão Amazônica
POLÍCIA

Em Manaus, homem de 23 anos é preso por estuprar a irmã, de 17; ela era vítima dele desde cinco anos

Publicidade

A vítima deu a luz a pouco tempo e precisou voltar à maternidade, pois teve os pontos do parto rompidos

Um homem de 23 anos foi preso suspeito de ter estuprado a própria irmã, uma adolescente de 17 anos, em Manaus. O cumprimento de prisão preventiva ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Coroado, zona Leste, pelos agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). 

Publicidade

De acordo com a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, a violência contra a adolescente aconteceu no último dia 11, na residência dela, localizada no bairro Jorge Teixeira, enquanto a jovem estava sozinha e cuidando do filho, um bebê recém-nascido. O estupro aconteceu quando a adolescente estava no período pós-parto. 

“Essa adolescente já convive com uma pessoa e está no período de pós-parto. Então, esse homem aproveitou. Ele pulou o muro da casa e encontrou a adolescente sozinha com o bebê recém-nascido, passou a agredir fisicamente e fez com que ela se ajoelhasse no chão e pedisse perdão por ser a ‘ovelha negra da família’, palavras da própria adolescente, e em seguida a violentou sexualmente”, explicou a delegada, que acrescentou que após a violência sexual, a jovem precisou voltar à maternidade, pois ficou bastante ferida. 

“Depois dessa violência, a adolescente precisou retornar À maternidade porque estava com bastante sangramento, inclusive com rompimento dos pontos. Diante de toda essa agressividade, nós representamos, de imediato, no plantão pela expedição do mandado de prisão preventiva. E essa prisão foi cumprida ontem no bairro Coroado”.  

 Histórico de violência sexual 

 Ainda conforme a delegada Joyce Coelho, o homem já havia estuprado a vítima em outros momentos. Segundo ela, o crime sexual contra a adolescente acontecia desde que ela tinha cinco anos. À época, o homem era um adolescente e nenhuma denúncia foi feita contra o infrator. 

“A adolescente foi ouvida e acabou relatando que desde os 5 anos ela sofria violência doméstica enquanto morava com o irmão e com o pai. Dessa forma, ela contou um histórico de violência que culminou com esse episódio que aconteceu no dia 11 de agosto”, conta a autoridade policial. 

“Ela relata uma omissão do genitor e inclusive, ele teria presenciado um dos abusos e a única providencia que ele tomou foi expulsar esse autor da violência de casa. Ele (pai) será ouvido durante a tramitação desse inquérito justamente sobre essa responsabilidade que no caso do representante legal é também passível de indiciamento e punição porque ele não chegou a denunciar o fato, só expulsou o infrator de casa e isso gerou nesse homem uma raiva maior contra a irmã”, finalizou. O homem de 23 anos responderá por estupro e ficará à disposição da Justiça.

(Foto: Junio Matos)

Fonte: Karol Rocha/acritica

Publicidade

Leia mais

Traficantes do CV trocam tiros com a polícia no Coroado; veja vídeo

elayne

Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos orienta sobre como se prevenir contra os golpes neste fim de ano

elayne

Operação da PF combate desmatamento ilegal na Floresta Amazônica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais