Funcionários e pacientes foram ameaçados pelos criminosos
Manaus (AM)– Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi alvo de criminosos em Manaus. Devido ao aumento de infecções pela Covid-19, unidades de saúde tem atraído vários manauaras em busca de atendimento que se tornam vítimas das ações criminosas.
Desta vez, o caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), na UBS L-16, situada na rua Urucum, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.
Funcionários e pacientes foram surpreendidos pela ação de suspeitos que sob ameaças subtraíram vários pertences das vítimas e aparelhos eletrônicos. O atendimento foi suspenso após o ato criminoso.
“Levaram celulares, alianças e deixaram os funcionários trancados”, afirmou uma das testemunhas da ação criminosa. O caso está sendo registrado no 11° Distrito Integrado de Polícia (UBS).
A reportagem solicitou maiores informações da Secretaria Municipal de Saúde (SSP-AM) sobre os procedimentos adotados em relação ao crime e aguarda reposta.
Outro caso
Na última sexta-feira (21), A Unidade Básica de Saúde Silas Santos, localizada na rua Dezesseis, nº 1, bairro São José Operário, zona Leste, foi alvo de criminosos.
Se passando por pacientes, os suspeitos entraram na UBS e anunciaram o assalto. Segundo informações da Prefeitura de Manaus, pessoas foram agredidas e objetos pessoais foram levados.