Conexão Amazônica
POLÍCIA

Em Parintins, policiais civis prendem dois homens por crimes praticados contra mulheres

Publicidade

Os infratores responderão por crimes distintos, um pelo crime de estupro e outro por violência doméstica

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) prenderam, nesta quinta-feira (02/03), dois homens, de 36 e 34 anos, sendo um pelo crime de estupro e o outro por crimes no âmbito da violência doméstica, como violência psicológica, perseguição e violação de domicílio, respectivamente.

As prisões ocorreram em torno da Operação Átria, ação nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, o crime de estupro foi praticado contra uma adolescente de 17 anos. As investigações iniciaram após a vítima comparecer com sua mãe na delegacia e denunciar seu vizinho como autor. O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2022.

“Na ocasião do delito, a vítima foi ameaçada com uma arma de fogo pelo autor, e o abuso sexual resultou em uma gravidez. Por esse motivo, solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva dele”, explicou Marna.

Já em relação à violência doméstica contra uma mulher de 29 anos, a delegada informou que a vítima procurou à DEP e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). O fato aconteceu na madrugada do dia 5 de janeiro deste ano, quando o infrator invadiu sua residência e cometeu os crimes de violência psicológica, perseguição e violação de domicílio, todos no âmbito da Lei Maria da Penha.

“Após o registro do BO, solicitamos à Justiça uma medida protetiva de urgência para a vítima, bem como um mandado de prisão para o homem, que foi decretado pelo Poder Judiciário”, disse a autoridade policial.

Ambos foram conduzidos à sede da DEP de Parintins, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Dupla rouba R$ 27 mil de distribuidora de bebidas, no bairro Aleixo

elayne

Cabo da PM é baleado em confronto com criminosos em residencial de Manaus

elayne

Polícia Civil pede ajuda da população para divulgar a imagem de homem investigado por liderar organização criminosa, na capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais