Conexão Amazônica
POLÍTICA

Em reunião com ministro do Desenvolvimento Regional, Raylan Barroso articula recursos para combater cheia em Eirunepé

Publicidade

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, se reuniu nesta terça-feira, 9 de março, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para articular apoio e recursos federais para amenizar os impactos da cheia no município, que hoje já tem pelo menos 16 mil pessoas afetadas.

Acompanhado pelos membros da bancada federal do Amazonas, o prefeito explicou a situação da cidade do interior ao ministro, que garantiu a publicação da situação de emergência no Diário Oficial da União (DOU) para que o suporte do Governo Federal seja enviado o mais breve possível ao interior.

Publicidade

“Estamos vivendo a maior cheia de todos os tempos em nossa cidade. Quase cinco mil famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas e a situação está sendo agravada pela pandemia que nós enfrentamos neste momento. Agradeço ao presidente Bolsonaro por nos encaminhar o ministro Rogério, que se prontificou em ajudar no que for possível, com ajuda humanitária e financeira”, afirmou Raylan, que ainda agradeceu aos parlamentares do Amazonas pelo suporte em Brasília.

O ministro Rogério Marinho garantiu que o suporte necessário será dado à Eirunepé e aos municípios do Amazonas, muitos em situação de emergência causados pelas cheias do Estado. “O prefeito nos mostrou como a pandemia piorou um cenário que já é difícil para qualquer prefeitura enfrentar sozinha. Por determinação do presidente, que se solidariza com todos os brasileiros, nós faremos nossa parte para ajudar no que for possível”, disse ele.

Publicidade

Leia mais

‘Ben 10’ é flagrado com arma de policial e munições após confronto em Manaus

elayne

Presidente Roberto Cidade comanda solenidade de posse do governador, Wilson Lima no Teatro Amazonas

elayne

Eventos sociais, parques e circos são liberados em novo decreto do AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais