Conexão Amazônica
AMAZONAS

Em Rio Preto da Eva, Batalhão Ambiental detém homem em área de desmatamento ilegal

Publicidade

Durante desdobramento da operação Hórus, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, apreendeu um homem e equipamentos em uma área de desmatamento ilegal, na altura do quilômetro 105 da AM- 010 (ramal ZF-9), no município de Rio Preto da Eva (distante 80 quilômetros de Manaus). O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (03/09).

A ação foi motivada por denúncia anônima. Chegando ao local, a equipe constatou o desmatamento irregular em uma área de aproximadamente seis hectares e alterações no curso de um igarapé.

Os policiais identificaram um homem com uma motosserra, uma motobomba e sem licença ambiental. Existiam indícios da presença de outros indivíduos.

Diante dos fatos, o homem e os equipamentos foram apreendidos e encaminhados para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) a fim de adotarem os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

TCE suspende abertura de ano letivo da Escola de Contas com ministro Barroso e Ouvidoria Day no AM

elayne

Campanha Nota Fiscal Amazonense é suspensa por três meses

elayne

Sobe para 23 total de cidades em situação de emergência no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais