Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Em Tabatinga, PC-AM prende homem por abusar sexualmente da sobrinha

Publicidade

A vítima é uma pessoa com deficiência e tinha 15 anos quando sofreu os abusos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (04/06), mandado de prisão preventiva de um homem, 42, por estupro de vulnerável da sua sobrinha. O crime ocorreu em 2021, no município, quando a vítima tinha 15 anos.

Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, da DEP de Tabatinga, tanto o autor quanto a vítima são indígenas, e ela é uma pessoa com deficiência. Na época do crime, quem denunciou o fato ao Conselho Tutelar do município foi o pai da então adolescente.

“Ele procurou o Conselho Tutelar assim que soube o que estava acontecendo com a sua filha. O homem chegou a confrontar o suspeito, ordenando que ele não chegasse mais perto da vítima, mas o indivíduo ainda o ameaçou caso ele fizesse alguma denúncia”, contou.

Segundo a delegada, na época, o Conselho Tutelar e a Unidade Básica de Saúde (UBS) indígena deram toda assistência necessária à vítima. Ela foi submetida ao exame de conjunção carnal, que confirmou a violência sexual.

“Na parte de Polícia Judiciária, foi representada pela prisão preventiva do autor, bem como todas as medidas cabíveis, como a escuta da vítima, foram tomadas. Na data de hoje, o indivíduo foi localizado e preso em uma comunidade indígena, em Tabatinga”, disse.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus tem reunião para alinhar concessão para uso da antiga sede dos Correios no Centro

Elaine Marques

Base Arpão: dois homens são presos e mais de 17 quilos de drogas são apreendidos em abordagem a embarcação

Elaine Marques

PM é preso após embriagar e estuprar adolescente em Parintins

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais