Na ocasião, foram apreendidas 170 trouxinhas de oxi, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular, escondidos numa mala
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros da capital), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (18/02), às 11h30, Henrique Valente de Souza, 24, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação, o infrator também foi preso por homicídio e latrocínio.
A ação ocorreu na rua José Mesquita, bairro Mutirão, naquele município. De acordo com o investigador Alan de Andrade, gestor da 64ª DIP, a equipe constatou que havia um mandado de prisão preventiva em nome do infrator, por latrocínio, ocasião em que seguiram em diligências para cumprir a decisão judicial.
“Também tínhamos a informação que Henrique comercializava entorpecentes naquele local. Começamos a investigar e, na manhã de hoje, efetuamos a prisão dele por tráfico e latrocínio. Na ocasião, apreendemos 170 trouxinhas de oxi, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular, escondidos numa mala”, disse o investigador.
Ainda conforme o gestor, o infrator também estava sendo investigado pelo homicídio de um adolescente de 17 anos, morto naquele município no dia 2 de outubro de 2021.
“A morte do adolescente foi motivada por dívidas oriundas do tráfico. Em outra ocasião, conseguimos efetuar a prisão de outros cinco envolvidos no homicídio”, informou Alan de Andrade.
Decisão judicial
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da Comarca de Iranduba.
Procedimentos
Henrique responderá por latrocínio, tráfico de drogas e homicídio. Ele ficará custodiado na carceragem da DIP à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM