Em Tefé, policiais da Base Arpão e do 5° BPM apreendem adolescente e prendem mulher com drogas e arma de fogo


No momento da chegada das guarnições a suspeita tentou fugir, mas foi impedida pelos policiais
 
Após denúncias de ribeirinhos, policiais Base Fluvial Arpão, com o apoio de policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam cerca de 5 quilos de drogas e uma arma de fogo em um flutuante, localizado nas proximidades do município de Tefé (a 521 quilômetros de Manaus). Durante a ação, que ocorreu na tarde de terça-feira (21/09), uma mulher foi presa por tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 55 mil.
 
A apreensão ocorreu por volta das 17h, quando os policiais iniciaram uma vistoria no flutuante “Salmônica”, após denúncias de que no local estaria acontecendo comercialização de entorpecentes. Na abordagem, uma mulher tentou fugir, mas foi impedida pelos policiais. A suspeita confessou que comercializava drogas e que estava escondendo uma arma de fogo no flutuante.
 
Em seguida, os agentes fizeram uma busca no local e encontraram uma espingarda calibre 12, dez munições intactas, além de 11 pequenas porções de pasta base de cocaína e R$ 932 em espécie. A mulher ainda confessou aos policiais que escondia, em outro lugar, mais porções de entorpecentes. As equipes foram até o local indicado pela suspeita, onde apreenderam quatro porções de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha tipo skunk.
 
No retorno ao flutuante, um adolescente, primo da infratora, foi encontrado e confessou que vendia drogas para a mulher. O adolescente disse que havia escondido, em uma área de mata, 4 quilos de maconha. Os policiais foram até o local e apreenderam as porções.
 
A mulher e o adolescente foram levados, juntamente com o material ilícito apreendido, à Delegacia de Polícia Civil do município de Tefé.
 
Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
FOTO: Divulgação/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *