Somente em 2021, mais de 2 mil profissionais passaram a ocupar as novas patentes.
Desde 2019, mais de 7 mil policiais militares foram promovidos, de acordo com o Governo do Amazonas. Somente em 2021, mais de 2 mil profissionais passaram a ocupar as novas patentes.
Em 2019, o número de promovidos chegou a 3.483, seguido de 1.270 em 2020 e 2.384 em 2021. As assinaturas de promoções alcançam 12 patentes dentro do quadro da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1º tenente, 2º tenente, subtenente, 1º sargento, 2º sargento, 3º sargento, cabo e soldado.
“Eu, na condição de governador, o secretário, o comandante da polícia e também toda a nossa força de segurança, temos a responsabilidade de proteger esse policial que está nas ruas e dar as condições de trabalho para que ele possa retornar a sua casa, para o aconchego de sua família, e ter certeza que ele vai usufruir do resultado do trabalho”, disse o governador Wilson Lima.
Reconhecimento
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, as ações executadas pelo Estado comprovam o respeito e reconhecimento da corporação.
O coronel Vinícius Almeida destacou ainda a criação da Lei de Cursos, Concursos públicos para as forças de segurança, o Serviço Extra Gratificado, além da entrega de equipamentos e viaturas.
Fonte: TH