Em três meses, policiais da SSP-AM prendem mais de 90 infratores

Parte do êxito no trabalho realizado pelos policiais se deve à contribuição da população, a partir de denúncias feitas pelo 181

De janeiro a março deste ano, os agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam 95 pessoas por diversos crimes durante ações policiais. Além disso, os agentes apreenderam 72 armas de fogo. Coordenada pela SSP-AM, a Seaop é um Grupo de Resposta Tática (GRT) e os policiais atuam em patrulhamentos e incursões em todas as zonas da capital amazonense.

O coordenador de operações da Seaop, capitão Eduardo Reis, explicou que os policiais atuam em todo o estado do Amazonas.

“A Seaop trabalha diuturnamente durante sete dias da semana, devido às ocorrências que nós atendemos, também atuamos em todo o Amazonas. Estamos com uma produtividade atual de 72 armas de fogo, 95 presos e fizemos cerca de 98 ações”, disse.

Os agentes também apreenderam mais de 60 quilos de entorpecentes e 606 munições. O capitão explica que a população pode ajudar a polícia por meio do disque-denúncia da SSP, o 181.

“É importantíssimo que a população denuncie através do 181, porque é justamente através dele que a gente verifica essas informações e a Seaop realiza as suas ações, obtendo êxito na maioria delas, então é importante que a população ligue e faça sua denúncia”, explicou o capitão.

Ocorrências

Em uma das ocorrências, os policiais efetuaram a prisão de quatro pessoas, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Um dos suspeitos, procurado pela polícia, tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio no município.

Com o grupo, os policiais apreenderam três armas de fogo, 38 munições, 645 trouxinhas de entorpecentes, cinco porções de cocaína, quatro balanças de precisão, sete aparelhos celulares, duas placas de metal utilizadas para proteção balística e R$ 430 em espécie.

Disque-denúncia

A SSP-AM reforça a importância da denúncia no disque 181, que funciona todos os dias da semana. As denúncias são anônimas. Outra forma de denunciar é no site por meio do site www.ssp.am.gov.br/

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

* Agência Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *