Na noite desta terça-feira (07), a equipe realizou abordagem a uma embarcação oriunda de Manaus que estava transportando passageiros até o município, prática proibida que resultou na apreensão do veículo fluvial. A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal De Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Gerência de Vigilância em Saúde, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal.
Com base nas medidas protetivas do decreto municipal que suspende atividades públicas, comerciais e instaura situação de emergência na saúde pública municipal, membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Barreirinha estão impondo maior rigidez na fiscalização das portas de entrada ao município.
A não atracação de barcos de pequeno, médio e grande porte no Porto Hidroviário do município é uma das restrições estabelecidas pelo prefeito Glenio Seixas. Além do não cumprimento destas medidas a punição aos infratores resultará em aplicação de multas e a permanência da embarcação por 14 dias encorada na margem esquerda do Paraná do Ramos.