Conexão Amazônica
DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Empreendedores concluem atividades presenciais do programa ‘English Manaus’

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta terça-feira, 19/3, o quarto e último “aulão” presencial do programa “English Manaus”, com a participação de 800 alunos. A programação aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade.

Os alunos estão na fase final do programa, que teve duração de dez meses, totalizando 200 horas. O “English Manaus” é focado em uma comunicação simples e direta, para que os empreendedores consigam lidar com situações cotidianas e desenvolver as quatro habilidades para alcançar fluência na língua: fala, audição, leitura e escrita.

“O inglês é a língua universal da inovação, e uma cidade que não investe nisso vai ficar para trás. Não há nenhuma outra iniciativa no âmbito municipal que a gente conheça, que tenha um curso de inglês para formação de empreendedores. Essa qualificação está melhorando o ambiente de negócios, fazendo com que o empreendedor possa comprar em sites internacionais e também atender os turistas que chegam em nossa cidade”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

A permissionária do shopping Phelippe Daou, Zilda Lemos, concluiu todas as etapas do curso e está pronta para a certificação geral. Ela destacou a qualidade do programa e a preparação dos professores.

“Eu fiquei muito feliz de conseguir concluir as aulas do programa. Todos os dias eu assistia um pouco no meu trabalho, aprendendo sempre com a dinâmica dos professores que são muito bons e entendem a nossa realidade. E, para complementar, é ótimo conhecer eles pessoalmente aqui nas aulas presenciais e tirar as dúvidas”, destacou a empreendedora.

O programa é realizado por meio dos recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e executado pela Federação Amazonense de E-sports (Faesp). A previsão para a formatura geral dos alunos é em abril deste ano.

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Fotos – Clóvis Miranda/Semcom

Publicidade

Leia mais

STJ autoriza faculdade a cobrar mensalidade maior de alunos calouros

elayne

Nova edição do treinamento “Liderança de Alto Impacto” aborda inteligência artificial e comportamento adaptativo para líderes do futuro

elayne

Prefeitura inaugura Base Fluvial para dar suporte ao controle de endemias nas comunidades ribeirinhas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais