Conexão Amazônica
GERAL

Empresa é autuada por falta de informação sobre preços de passagens de barcos no AM

Publicidade

Ação conjunta foi realizada nesta quinta (9), no Porto de Manaus

Manaus (AM) – Uma ação conjunta do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) resultou em duas autuações no Porto de Manaus, nesta quinta-feira (9).

Um dos autos, encaminhado à empresa Estação Hidroviária do Amazonas S.A (Roadway), é referente à falta de informação sobre preços de passagens de barcos para o interior do Estado. 

No documento, também foram citadas as ausências de informações sobre a taxa de embarque de R$ 5 (cobrada fora da passagem) e sobre a diferença de preços entre os pagamentos à vista e em cartão.  

O outro auto foi emitido para a empresa Socimar sobre a cobrança de uma taxa para uso do banheiro sem destinação jurídica – ou seja, não se sabe o motivo dessa taxa e para onde ela será encaminhada.  

“As fiscalizações seguem em diversas frentes, e por o barco ser o meio de transporte mais usado para viagens ao interior do Amazonas, não medimos esforços para garantir que o passageiro seja respeitado ao utilizar esse tipo de serviço”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.  

*Com informações da assessoria

*em tempo

Publicidade

Leia mais

Cresce índice de mulheres que se tornam mães dos 30 aos 39 anos

elayne

Parintins 2023: Arsepam inicia fiscalização de embarcações durante festival folclórico

elayne

Trecho alagado no Centro recebe aplicação de produto químico

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais