Conexão Amazônica
GERAL

Empresa recruta 400 candidatos para o mercado de trabalho por meio do Sine Amazonas

Publicidade

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão que gerencia o Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine/AM), recebeu durante dois dias, cerca de 400 candidatos. Eles foram selecionados por meio do cadastro para empregos e dos currículos enviados no e-mail disponibilizado pelo Sine/AM neste período de pandemia, em que os serviços foram paralisados.

Os candidatos que participaram da seleção, no primeiro dia, concorreram a vagas específicas como Leiturista Pedestre, Assistente Administrativo II, Motociclista e Supervisor de Campo. Já para o segundo dia, as vagas ofertadas foram para Técnicos em Segurança do Trabalho, Leiturista e Técnico de Edificações. Os participantes passaram por uma prova de Língua Portuguesa e Matemática, testagem psicológica e por entrevista realizada pela empresa.

Diante da pandemia do novo coronavírus, tem sido difícil para a população entrar e se manter no mercado de trabalho. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), só no estado do Amazonas, cerca de 14 mil pessoas ficaram desempregadas nos últimos três meses, visto que a maior dificuldade na contratação tem sido a qualificação, que muitos não possuem.

Segundo a supervisora de RH da Norte Tech, Leidiane Silva, a parceria com o Sine Amazonas vem trazendo novas oportunidades, pois a concorrência para a recolocação no mercado de trabalho, no período pós-pandemia, está cada dia mais difícil, pois o mercado exige experiência, sendo importante manter-se atualizado.

De acordo com a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, essa pré-seleção de candidatos ocorreu em boa hora. “O Governo do Estado tem se empenhado para garantir oferta de emprego para a população, uma vez que muitas pessoas estão à procura. Mesmo com os nossos serviços sendo feitos de forma on-line, a Setemp continuou trabalhando na captação de vagas, buscando novas parcerias para oferecer trabalho neste momento tão difícil para a população amazonense”, disse.

O Sine Amazonas, por sua vez, interrompeu suas atividades após o decreto governamental, seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), buscando conter os impactos causados pela Covid-19. No entanto, todos os serviços continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line e por agendamento, dando continuidade ao atendimento.

Publicidade

Foto: Gustavo Leitte/Setemp

Publicidade

Leia mais

Nota oficial da coordenação do Festival Comida di Buteco

elayne

Manaus já tem a 7ª maior cheia registrada

elayne

Sebrae Amazonas alinha implantação do programa Cidade Empreendedora em Novo Airão

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais