Conexão Amazônica
GERAL

Encerrada busca pelo corpo de bebê jogada em igarapé por padrastro

Publicidade

Foi encerrada na tarde desta quarta-feira (23) as buscar pelo corpo da pequena Heloíse Vitória de apenas dois meses. A menor foi jogada na madrugada do dia (15/12) pelo padrasto em um igarapé localizado nas proximidades da Reserva Adolpho Duck, zona Norte de Manaus.

Mais de 50 voluntários participaram da operação que teve início em uma parte da reserva que fica no bairro Nova Cidade. As buscas contaram com a participação do Grupo Suçuarana, Topos Asteca, Grupo Arpiá, Grupo Topos, Policiais Civis, equipe de Bombeiros Civis comandada pelo presidente Mendes e uma cadela da polícia civil que também ajudou nas buscas.

Publicidade

 A operação teve início as 9h da manhã e finalizou às 15h. O grupo foi dividido em quatro equipe para que a varredura do local fosse minuciosa. Todos foram alertados dos perigos que poderiam encontrar na mata como: animais peçonhentos, onças e jacarés. A cada 20 minutos era feita a recontagem da equipe.

O que mais chamou a atenção do grupo foi a grande quantidade de entulho como garrafas pets, capacetes, brinquedos dentre outros detritos que são jogados pelos moradores no igarapé e estes adentram a reserva e acabam entulhados nas margens do igarapé. A quantidade de lixo acabam criando um grande deslocamento no fluxo da água.

Após seis horas de busca nenhum vestígio da bebê foi encontrado. A equipe repassou ao Delegado Antônio Teixeira um relatório completo de toda a atividade dentro da reserva. “Eu agradeço todo apoio dado pelas equipes na busca à criança, infelizmente não foi o final que esperávamos. Agora que as buscas foram finalizadas só nos resta dar continuidade a investigação”, informou o delegado.

“Nós fizemos a varredura por cerca de quatro quilômetros mas, infelizmente não obtivemos êxito. Agora nós vamos dar por encerrado as buscas e a polícia civil irá dar continuidade nas investigações. O que estava ao nosso alcance foi feito no entanto, se necessário for que retornemos, nós estamos à disposição”, frisou o representante do Grupo Suçuarana.

Para o presidente do Corpo de Bombeiros Civil do Amazonas a equipe trabalhou com dedicação. Muitos pediram afastamento do emprego para ajudarem nas buscas. Fizemos o que foi possível mas, infelizmente não tivemos sucesso, agora esperamos que a justiça se encarregue de tudo”, comentou Mendes.

Publicidade

Leia mais

Recuperados superam número de mortes por covid-19 em Portugal

elayne

Viajante vindo do exterior precisa apresentar teste negativo da covid-19; entenda as regras

elayne

ADS intensifica credenciamento dos programas Preme e Promove na capital e interior

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais