Conexão Amazônica
DESTAQUENEGÓCIO

Energy+ prevê faturar R$ 67 milhões e comercializar 36 unidades em 2024

Publicidade

Novata no franchising, rede mira expansão nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, investindo em soluções para armazenamento de energia e geração grid-zero

Figurando entre as 50 maiores empresas de energia solar do Brasil, a Energy+, rede de tecnologia em energias renováveis que oferece soluções voltadas para a geração de energia distribuída, encerrou 2023 com faturamento 36% maior que o previsto. Tendo iniciado no franchising no último semestre do ano, a corporação prevê alcançar, até dezembro, o faturamento de R$ 67 milhões e o total de 36 unidades comercializadas.

Publicidade

Segundo Rodrigo Bourscheidt, fundador e CEO da Energy+, o plano da organização é chegar nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. “Devido ao alto consumo de energia nessas localidades e a importância das mesmas para a economia brasileira, os territórios possuem grande potencial a ser explorado”, explica.

Para alcançar a meta, além de produtos para segurança, rentabilidade e sustentabilidade, a Energy+ investirá em novas soluções para o mercado, principalmente no que diz respeito ao armazenamento de energia e geração grid-zero. “Em 2023, o mercado de energia renovável passou por um período desafiador, marcado por uma queda significativa em seus números, em razão disto, para este ano, estamos implementando estratégias para impulsionar a recuperação do mercado, fortalecendo parcerias, intensificando os esforços de pesquisa e desenvolvimento e explorando novos modelos de negócios relevantes”, adianta Bourscheidt.

Segundo o executivo, em 2024, o crescimento do mercado de energia renovável deve ser impulsionado por inovações tecnológicas, políticas econômicas, aprimoramentos na eficiência operacional e um renovado comprometimento global com a transição para fontes sustentáveis de energia. “A transição energética limpa não é apenas uma escolha ética, como também uma estratégia inteligente de negócios, de modo que a sustentabilidade passou a ser imperativo para empresas que desejam prosperar a longo prazo. Neste cenário, as energias renováveis são uma mina de ouro para aqueles que têm a visão de liderar a transição para um futuro mais verde”, comenta o CEO da Energy+.

Com foco para além dos balanços financeiros, a Energy+  busca não apenas liderar o mercado, como também propagar uma visão ousada sobre viabilizar negócios rentáveis. “Nossa busca incessante por pesquisa e desenvolvimento não é apenas por eficiência operacional, mas também uma declaração de que estamos aqui para definir tendências. Estamos moldando o futuro da energia, somos arquitetos de um amanhã mais sustentável e cada avanço é um passo em direção a um horizonte de possibilidades financeiras inexploradas”, finaliza Bourscheidt.

Ainda pensando estrategicamente para alcançar os objetivos estabelecidos para 2024, a Energy+ também fará investimentos em capital humano, recursos e avanços em relação à gestão de pessoas. 

Sobre a Energy+

Fundada em 2019, em Toledo no Paraná (PR), a Energy+ é uma rede de tecnologia em energias renováveis que oferece soluções voltadas para a geração de energia distribuída. Figurando entre as 50 maiores empresas do segmento no Brasil, a Energy+ atua desde o desenvolvimento e a construção, até o financiamento e operações da cadeia de energia solar. Iniciando no franchising, a rede prevê inaugurar em 2024, 36 unidades em todo o território nacional. Saiba mais aqui.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Cantores locais agitam a praça de alimentação do Millennium Shopping

Daly Ruiz

Semsa promove curso para orientar profissionais sobre estratégia de Prevenção Combinada às ISTs, HIV e Hepatites Virais

elayne

Câmara aprova projeto que obriga divulgação de lista de espera do SUS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais