Conexão Amazônica
POLÍTICA

Enfermeira Patrícia se destaca em debate na TV

Publicidade

O debate entre os candidatos a prefeito de Presidente Figueiredo realizado pela TV Norte, antes das eleições deste ano, contou com a participação de sete candidatos, dos dez inscritos. Dois deles o partido não tem representatividade no Congresso, não foram convidados e o candidato do PSC Ricelli Ponte que teve o mandato de vereador cassado em junho, após trocar o PDT, pelo partido do Governador Wilson Lima recusou o convite, alegou problemas pessoas.

Participaram do debate os candidatos à Prefeitura Municipal, Carlos Maciel (PMB), Vinicius Diniz (PMN), Patrícia Lopes (MDB), Professora Rossicleide (DEM), Romeiro Mendonça (PP), Sabbá (PSL), Dr. Olavo (PROS), Fernandão (PL) e Márcio Bastos (Patriota).

Publicidade

A jornalista Márcia Lasmar foi a mediadora. Durante o debate, foram feitos questionamentos e apresentadas propostas sobre temas variados. Entre eles: educação, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos foi determinada em sorteio antes do debate.

O atual prefeito de Presidente Figueiredo e candidato à reeleição Romeiro Mendonça (PP), que teve mandato cassado, mas se mantém a frente da prefeitura por mandado de segurança, foi bastante criticado, ele tenta a quarta reeleição e não apresentou novidades. Outro que busca um novo mandato é o ex-prefeito Fernadão (PL).

No primeiro bloco, as perguntas feitas pelos candidatos tiveram temas livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, um minuto para as respostas, um minuto para réplica, não teve tréplica.

Entre os candidatos o destaque ficou para a Enfermeira Patrícia (MDB), que é vereadora de Presidente Figueiredo e ex-presidente da Câmara Municipal. Ela destacou que em sua administração na câmara enxugou a máquina, economizou recursos construiu a sede do poder e ainda dou R$ 120 mil reais para a prefeitura da cidade, para a aquisição de um mamógrafo, o que até hoje não aconteceu.

A enfermeira Patrícia destacou ainda o compromisso com a saúde, a sustentabilidade, ambiental, econômico e social, para o município desenvolver e gerar emprego e renda.

A Candidata afirmou que nos últimos 20 anos Presidente Figueiredo teve os mesmos prefeitos e andou em círculos, “E necessário andar pra frente, acreditar no futuro e que ainda tem esperança”. Afirmou. Ela pediu nas suas colocações finais o voto dos indecisos. “Analisem as nossas propostas e que tenha coragem de apostar em um novo caminho para o nosso munícipio, para a nossa política e para a nossa gente”, finalizou.
De acordo com o gerente geral da TV Norte Alexandre Rocha, hoje o objetivo do Grupo é a inovação “Esse debate é um investimento próprio e inovador, envolvendo marketing, jornalismo e a área digital. Além de Figueiredo, serão realizados debates com o candidatos a prefeito de Parintins, Iranduba e Manacapuru.

Publicidade

Leia mais

Câmara aprova MP que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear

elayne

David Almeida e Renato Junior mobilizam milhares de pessoas em adesivaços e comícios

elayne

PC-AM divulga imagem de homem procurado por homicídio em Coari

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais