Conexão Amazônica
AMAZONAS

Enfermeiros e técnicos protestam em Manaus contra suspensão de piso salarial; vídeo

Publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a decisão de aumento do piso salarial da categoria

Manaus (AM) – Enfermeiros e técnicos de enfermagem protestaram, na manhã desta quarta-feira (21), por volta de 7h30, na avenida Constantino Nery, nas proximidades da Unimed, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.  

Publicidade

O ato foi contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender a decisão de aumento do piso salarial da categoria, aprovado no Congresso Federal, após proposta do Governo.

Os participantes gritavam frases do tipo: “Não é escravidão. Enfermagem é profissão”, de acordo com vídeo que circula nas redes sociais. Cartazes e apitos foram usados para demonstrar a indignação dos profissionais contra a decisão. O bloqueio foi rápido e o tráfego na via liberado, em seguida.

Suspensão

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por 7 a 4, voltaram para suspender a lei que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem, mantendo a decisão do ministro Roberto Barros em suspender por 60 dias os efeitos da lei, enquanto o Governo Federal, Estados e o Distrito Federal, além das entidades de classe, avaliem os impactos financeiros da medida.

Veja vídeo:

Foto: divulgação

Carlos Araújo 

fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Prato Cheio é inaugurado em Tabatinga, no AM

elayne

Pesquisa analisa comunicação própria entre tartarugas da Amazônia através de sons; ouça

elayne

Novo superintendente da Suframa será escolhido em até duas semanas, diz Alckmin

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais