Manaus/am – Em meio à onda de ataques, cerca de 70 pessoas se aglomeraram na noite do sábado (5), no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital. A festa foi encerrada e um homem, de 26 anos, proprietário do bar e restaurante onde ocorria o evento, foi detido.
Policiais militares faziam patrulhamento por volta das 23h, para o cumprimento ao decreto governamental de medidas de prevenção da Covid-19, entre elas o fechamento dos bares e restaurantes às 23h, quando efetuaram abordagem a um estabelecimento que seguia aberto após o horário permitido.
Foi realizado contato com o proprietário, que informou que iria encerrar; porém, nos fundos do local, a equipe constatou outra área em funcionamento, com várias pessoas aglomeradas.
O proprietário do local, por tentativa de obstruir o acesso das equipes fiscalizatórias e o trabalho policial, foi detido e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da área Centro-Sul.
A festa ocorria no mesmo momento em que suspeitos começavam os ataques aos ônibus do transporte público em diversas zonas de Manaus.
Fonte: Blitz Amazônico