Conexão Amazônica
ATENDIMENTOSDESTAQUE

Entre abril e maio deste ano, prefeitura soma mais de 8 mil atendimentos no licenciamento urbano

Publicidade

Nos últimos dois meses, abril e maio, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), somou mais de oito mil atendimentos ao público, desde presenciais, por e-mail e por telefone. Foram exatamente 8.176 serviços realizados, sendo 4.265 em abril e mais 3.911 em maio.

No mês passado, o Implurb recebeu 2.424 e-mails, 350 ligações e formalizou 601 processos. De janeiro de 2021 a maio deste ano, foram realizados 172.435 atendimentos.

Publicidade

“Buscamos melhorar nossas ferramentas de gestão e processos internos, para diariamente dar celeridade a processos e projetos de licenciamento urbano. E parte disso se reflete em conquistas e indicadores, como estarmos no ranking das ‘Melhores Cidades do Brasil para se Fazer Negócios’ de 2023, em construção civil (9º lugar) e na indústria (5º lugar), da Urban Systems”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Todos os serviços e processos passam pela Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, de 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é de 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que esses canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb. 

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Arquivo/Semcom

Publicidade

Leia mais

Idade, hábitos alimentares e funcionamento do fígado e rins comprometem eficácia de medicamentos?

elayne

David Almeida amplia vantagem com 29,1% das intenções de voto e Amom Mandel despenca em nova pesquisa eleitoral

elayne

Junto com o povo, David Almeida segue rumo à vitória histórica em primeiro turno

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais