Conexão Amazônica
SAÚDE

Equipe da prefeitura aposta no Halloween para estimular vacinação contra a Covid-19

Publicidade

Quem foi ao ponto estratégico de vacinação contra a Covid-19, da Prefeitura de Manaus, que funciona no Shopping Phelipe Daou, localizado no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, neste sábado, 30/10, foi recepcionado por bruxas, fantasmas, bonecos, palhaços e outros personagens ligados à temática do Dia das Bruxas. A proposta foi desenvolvida por servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para estimular a vacinação de forma divertida e lúdica.

A estratégia deu certo e muita gente fez questão de se proteger contra o novo coronavírus, segundo a coordenadora da vacinação do Shopping Phelipe Daou, Neirian Santos. “Estamos muito felizes com esse resultado. Algumas pessoas ainda estão temerosas, e a brincadeira ajuda a quebrar essa resistência”, afirmou.

Publicidade

Neiriam explicou que a equipe que trabalha naquele ponto de vacinação é formada por muitos jovens e todos abraçaram a ideia de decorar o espaço e se vestir como personagens de filmes de terror como forma de atrair o público para a vacinação.

“A ideia foi proposta pela nossa colega Gláucia, que produziu enfeites para a ornamentação. Todos gostaram e fizeram questão de se fantasiar para chamar a atenção do público para tomar a vacina. E deu muito certo, porque foi inesperado e, ao mesmo tempo, divertido tanto para nós, quanto para o público. Muita gente veio se vacinar, o que demonstra que nossa estratégia deu certo”, comemorou.

A técnica Márcia Costa, que atua como voluntária, contou que a reação das pessoas ao ver vacinadores e os demais técnicos vestidos como Chucky , Penywise, Coringa – dos filmes “Brinquedo Assassino”,  “It, a Coisa” e “Batman”, respectivamente – e outros personagens famosos por dar sustos no cinema, foi muito divertida e também recompensadora.

“As pessoas começavam a rir, e muita gente veio se vacinar, porque queria se divertir um pouco. Acho que essas brincadeiras ajudam a gente a amenizar esse sofrimento que a pandemia trouxe para todos nós”, disse.

O serralheiro Oswaldo Santos afirmou que a decoração e a caracterização da equipe chamaram sua atenção e sua resistência à vacina foi vencida. “Eu te confesso que estava meio confuso, minha primeira dose estava em atraso, mas percebi que eles (a equipe) estão se esforçando para vacinar a gente, e pensei: ‘então, tem que se vacinar, né!’ e tomei logo a vacina”, explicou.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 neste sábado foi ofertada pela Prefeitura de Manaus em 15 pontos de vacinação em todas as zonas de Manaus, sendo oito Unidades Básicas da Família (UBSs) e uma clínica da família, que funcionaram das 8h às 12h, e seis pontos estratégicos que começaram a vacinação às 9h e ficaram abertos até as 16h. Em todas as estações de vacinação foram ofertadas a primeira, a segunda e a dose de reforço. O Vacinômetro registrou mais de 12,5 mil doses aplicadas em todos os pontos.

Na segunda e terça-feira, dias 1º e 2 de novembro, não haverá vacinação por causa do ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor e do feriado de Dia de Finados. O atendimento nos pontos de vacinação será retomado na próxima quarta-feira, 3/11.

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Camila Batista / Semsa

Publicidade

Leia mais

Servidora da FCecon publica artigo sobre câncer de pênis em revista científica internacional

elayne

Prefeitura de Manaus anuncia que nove pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionam neste sábado, 8/4

elayne

Prefeitura de Manaus registra aumento no número de vacinados contra a Covid-19  nos primeiros dias do ano

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais