Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

Equipe do programa ‘Manaus Olímpica’ conquista título invicto do Desafio Interestadual de basquete sub-16, em Roraima

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), celebra a conquista do Núcleo Berg, campeão invicto do Desafio Interestadual de basquete sub-16, realizado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, na Escola Estadual General Penha Brasil, em Boa Vista, Roraima. A equipe, formada por jovens talentos do programa “Manaus Esportiva”, venceu os três confrontos da competição, que reuniu times representando Amazonas e Roraima.

Sob a orientação do professor e treinador Christie Lima, o Núcleo Berg superou os desafios com expressiva vantagem nas primeiras partidas, derrotando o Caimbé por 77 a 13 na primeira rodada e o Macuxi B por 66 a 27 na segunda rodada. No último e decisivo jogo, enfrentaram a equipe Macuxi A e, em um duelo acirrado, garantiram a vitória por 63 a 60, confirmando o título invicto e com 100% de aproveitamento.

Publicidade

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, parabenizou a equipe pela conquista e reforçou o compromisso da Prefeitura de Manaus em apoiar e incentivar o esporte entre os jovens. Para competir em Roraima, os atletas contaram com passagens concedidas pelo programa “Manaus Olímpica”.

“A participação dos garotos em uma competição interestadual é motivo de orgulho para Manaus e reforça o sucesso dos programas ‘Manaus Esportiva’ e ‘Manaus Olímpica’. Esse título é fruto do trabalho e da dedicação de cada um dos atletas e do professor Christie Lima, que com empenho e paixão conduziu a equipe rumo à vitória. Continuaremos a apoiar nossos jovens talentos para que possam levar o nome de Manaus a competições em todo o país,” destacou.

A conquista do Núcleo Berg reafirma a importância dos investimentos da Prefeitura de Manaus em programas de desenvolvimento esportivo, oferecendo oportunidades e ampliando o acesso ao esporte para os jovens da cidade. O professor Christie Lima pontuou a experiência e bagagem adquiridas pelos jovens nesta competição. 

“Fomos convidados pela Federação de Basquete de Roraima, tivemos o apoio da FME por intermédio do diretor-presidente Aurilex para levar os garotos até lá. Jogamos contra três equipes locais e tivemos êxito nos três jogos. Foi uma experiência muito boa. Os meninos daqui nunca haviam viajado, foi a primeira vez, tivemos um grande apoio em relação às passagens, que a gente tinha muita dificuldade em conseguir. Foi a primeira vez em 26 anos de casa que eu consegui as passagens e deu tudo certo”, ressaltou.

Texto – Tony Maquiné / FME

Fotos – Divulgação / FME

Publicidade

Leia mais

CNMP concede ao MPAM certificado de boa prática resolutiva a projeto de monitoramento da qualidade do ar

elayne

Eliminatórias: Brasil fura retranca da Venezuela e vira líder isolado

elayne

Detran-AM: Fiscalização flagra 43 condutores sob efeito de álcool e registra mais de 600 autuações

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais