Conexão Amazônica
POLÍCIA

Equipes da Delegacia do Idoso prendem homem por violência psicológica e domiciliar praticadas contra a própria avó

Publicidade

As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagraram ação policial na segunda-feira (02/08), por volta das 13h30, que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, pelos crimes de violências psicológica e domiciliar, além de perseguição, cometidos contra a própria avó, uma idosa de 72 anos. A prisão ocorreu na rua Oscar Romero, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes da unidade especializada receberem denúncias por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100), informando sobre o caso.

“No local fomos recebidos pela vítima, que nos recepcionou bastante apreensiva, informando que seu neto havia invadido sua residência, descumprindo uma medida protetiva de urgência, expedido pela mesma que não suportava mais a situação que seu neto causava”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a idosa relatou que o comportamento do homem é recorrente. E, inclusive, ela já havia denunciado ele por furtos de móveis e eletrodomésticos de sua casa.

Procedimentos – O autor irá responder por violência psicológica contra mulher, violação de domicílio e perseguição. Após os procedimentos cabíveis na DECCI, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM

Publicidade

Leia mais

Sete corpos de homens mortos durante confronto com polícia são liberados para famílias

elayne

Polícia Civil prende homem por roubo de aparelhos celulares no bairro Armando Mendes

elayne

Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão contra homem pelo crime de estelionato

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais