Conexão Amazônica
GERAL

Escola estadual é alvo de bandidos e tem fiação elétrica furtada em Manaus

Publicidade

Os suspeitos conseguiram entrar no forro e levaram alguns itens da sala dos professores, revirando armários e gavetas

Manaus (AM) – Os bandidos de Manaus não estão poupando nem as escolas públicas da capital amazonense. Desta vez, a Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles, na rua das Águias, bairro São Lázaro, Zona Sul da cidade, foi alvo de criminosos que levaram a fiação elétrica da unidade escolar, na madrugada desta quarta-feira (25).

Publicidade

Nos registros após o roubo, é possível ver a bagunça que os criminosos causaram à escola. Os suspeitos conseguiram entrar no forro e levaram alguns itens da sala dos professores, revirando armários e gavetas.

Entre os itens que os invasores levaram, está a fiação elétrica da unidade escolar, além de objetos pessoais de professores da escola Brigadeiro João Camarão. Os criminosos ainda danificaram a bomba d’água, deixando a unidade sem abastecimento hidráulico.

Por conta do ocorrido, as aulas tiveram que ser suspensas para manutenção dos fios e do abastecimento de água.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) revelou que um boletim de ocorrência já foi registrado e que a empresa responsável pelo monitoramento da escola estadual já está tomando as providências para identificar os suspeitos, além de fortalecer a segurança. Após a reposição da fiação e remontagem da bomba d’agua, as aulas serão retomadas, o que deve acontecer até a sexta-feira (27).

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso na Escola Brigadeiro João Camarão Telles.  

A Secretaria destaca ainda que a empresa de segurança responsável pelo monitoramento da unidade escolar está tomando as devidas providências acerca do ocorrido. Conforme a Coordenadoria Distrital de Educação da área, as aulas devem ser retomadas até sexta-feira, após organização e reposição de fiações e recolocamento da bomba d’agua para os estudantes.

 Foto: Reprodução

*em tempo

Publicidade

Leia mais

Mais de 12 toneladas de tambaqui são vendidas até R$ 18 o quilo em Manaus; saiba onde

elayne

Proposta de Roberto Cidade visa fortalecimento do setor primário e do cooperativismo

elayne

Servidores da Visa Manaus participam de capacitação sobre Processo Administrativo Sanitário

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais