Conexão Amazônica
DESTAQUEFAMOSOS

Escritor Amazonense Rojefferson Moraes participa da I Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo

Publicidade

Festa celebra a cultura artística das periferias e comunidades marginalizadas do Brasil

O escritor amazonense Rojefferson Moraes será um dos convidados da I Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo, que acontece nos dias 10 e 11 de maio em Vitória, capital do estado. A Flipes acontecerá no Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas – MUCANE com entrada gratuita. A iniciativa, que reúne escritores, artistas e ativistas de diversas regiões do país, busca promover e valorizar a cultura artística que emerge das periferias das grandes cidades e comunidades marginalizadas do Brasil

A programação da Flipes conta com apresentações culturais, mesas temáticas, feira de livros, feijoada literária e mesas temáticas com escritoras e escritores capixabas e de outros locais do Brasil, como Bahia, São Paulo e Amazonas. A festa exalta o protagonismo das periferias e ecoa vozes silenciadas. 

Dentro da programação teremos ainda diversas apresentações artístico-culturais como Banda de Congo “Céu do Congo”, o Bloco Afro “Coisas de Negres”, os artistas da cultura Hip-Hop “Emmanuel 7Linhas” e “DaSilva” e o show de Zé Moreira.

A I Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo é uma importante iniciativa para o fortalecimento da cultura periférica no Brasil. A festa contribui para a visibilidade da produção artística das periferias, além de promover o debate sobre as questões sociais que afetam essas comunidades.

Sobre o artista

Rojefferson Moraes é professor da EM Gilberto Rodrigues dos Santos, educador social, produtor cultural, contista e poeta, autor dos livros ‘Digitais’ (2008), ‘Poesia Crônica’ (2014), ‘Lembranças de uma noite qualquer’ (2015), todos publicados de maneira independente, e ‘O dia em que Carla assassinou o meu gato e outras crises de amor’ (Editora Penalux, São Paulo, 2017). Organizador do e-zine ‘7 dias cortando as pontas dos dedos’ (Manaus, 2018 a 2019). 

Atualmente é coordenador de projetos no Instituto Soul do Monte, que desenvolve atividades socioculturais com crianças, adolescentes e mulheres do bairro Monte das Oliveiras.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

PC-AM desarticula ONG que utilizava vulnerabilidade de moradores de rua adictos para obter vantagens financeiras

elayne

Revitalização do Complexo Booth Line, no Centro de Manaus, inicia com ocupação de feirantes

elayne

Roberto Cidade reforça importância da Lei de sua autoria que cria protocolo de prevenção ao assédio e abuso infantil em academias esportivas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais