Gaitano Antonaccio editou 90% de suas 156 obras na Imprensa Oficial
Aberta ao público em geral, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 14h, a biblioteca da Imprensa Oficial do Estado Amazonas abriga muito mais do que todos os Diários Oficiais publicados desde 1893. Obras de autores regionais e nacionais sobre os mais variados temas e de diversos gêneros literários podem ser encontradas nas prateleiras da biblioteca.
Não por acaso, um visitante ilustre da biblioteca da IOA, o escritor Gaitano Antonaccio publicou recentemente uma postagem em suas redes sociais sobre sua última visita ao espaço da autarquia. “Ao visitar a Biblioteca da Imprensa Oficial do Amazonas, encontrei vários livros de minha autoria, o que muito me deixou feliz e estimulado a novas produções”, postou o escritor.
Antonaccio também disse ter sido inspirado, durante sua visita à biblioteca da IOA, a escrever um poema, que incluiu em sua postagem.
“Então comecei logo depois a pensar num novo livro de poesias, compondo o soneto que segue: TEUS LÁBIOS DE CARMIM. Teus lábios carnudos, provocantes/ brejeiros e capazes de me seduzir/ mexem comigo todos os instantes,/ num desejo intenso de te possuir./ Fechados, entreabertos ou mudos/ esses teus lábios sempre falam, / porque sendo assim tão carnudos, / eles gritam e os meus se calam!!/ Ao ver teus lábios cor de carmim,/ quero te beijar, num sublime desejo/ de te inundar de amor, junto de mim…/ quero desnudar nós dois e vejo/ em pensamentos, eles, bem ligeiro,/ deslizarem no meu corpo inteiro!… Do livro inédito ’Amores perdidos no tempo…’.”
O escritor e poeta afirmou que costuma fazer visitas constantes à biblioteca, bem como ao diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero. Gaitano Antonaccio também revelou que tem 156 livros publicados e que 90% deles foram editados na Imprensa Oficial do Estado do Amazonas.
FOTOS: Divulgação/IOA